terça-feira, 2 de novembro de 2010

Zé Valente (Rayssa & Ravel)

Graça e Paz a todos!
Feriado, tempo meio chuvoso aqui na minha Mirabela. Estava eu à toa na internet, quando ouvi a história do Zé Valente. Canção do lançamento da talentosa dupla Rayssa & Ravel.


Pensei comigo: "Uai, estão cantando a história do meu marido!".

Murilo, pra quem não sabe, é o marido que Deus me deu. Ele conheceu a Cristo há uns seis anos.
Antes, sua vida era igualzinha à do Zé Valente. Alcoólatra, adúltero, perigoso, andava armado e lutava caratê (aprendeu pelo simples prazer de espancar pessoas em boates ou festas). Sem contar que sua personalidade sempre foi muito forte - pense num homem de gênio difícil, é o meu...! Risos
Até que, um dia, como o Zé Valente, seus caminhos foram cercados e ele perdeu tudo o que tinha.
Ele perdeu família (vivia amigado com uma cabeleireira), dinheiro (passou sérias privações) e a razão (entrou em depressão severa).
E, em meio ao desespero, passou em frente a uma denominação evangélica e lá se entregou totalmente ao Senhor.

Enfim... É melhor você ler a letra da canção, junto com o vídeo.

O Zé Valente era o homem mais temido
Conhecido e respeitado por toda a região
Falava alto, ganhava tudo no grito
Até bandido fugia da sua mão
O Zé Valente não gostava de crente
Sua vontade era acabar com um por um
Dizia ele: "Ê, raça desembestada, eu implico, não enfrenta
Como é que eu vou brigar?"

Mas certo dia, chegou a hora
E o Zé Valente ficou na prova
Perdeu família, o dinheiro e a razão
E pra Igreja foi chorando aquele valentão

E o Zé Valente agora é crente
Só grita agora quando dá Glória
O velho homem ficou pra trás
Onde foi guerra agora reina a Paz

E o Zé Valente agora é crente
Foi perdoado, abençoado
Só fica bravo com o pecado
O Zé Valente por Deus foi amansado!

E hoje, estamos juntos...
Ele continua valente... para o bem.

Olhem a expressão do rosto do homem e verão que o eu falo sobre seu gênio é verdade...

Em nossa época de namoro, minha família dizia que ele tinha jeito de jagunço... Que maldade!
Sem mais comentários, aqui me despeço: Bom feriado a todos...!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...