Música

Há muito tempo, venho meditando em tudo que se propaga como música "de crente", a dita música gospel.

Temos visto a qualidade da mesma caindo drasticamente nos últimos anos, para vergonha geral. Repetições quilométricas, ausência de conteúdo, muita manipulação...
Por incrível que pareça, cantores evangélicos viraram verdadeiros artistas - há quem não tenha dó de cobrar rios de dinheiro para "louvar" numa congregação. Há quem exija hotéis cinco estrelas para sua hospedagem. Há até uma grande idolatria em torno de cantores/grupos musicais, onde os fãs defendem seus "astros" com unhas e dentes. Claro que isto não é uma generalização. Não disse que todos os cantores são assim.
A música para o povo cristão ouvir está estranha. Conteúdos comerciais, letras que exaltam o ego humano, letras que fazem as pessoas entrarem em transe! É possível até vermos os resultados de "mantras" gospel: gente chorando, gente rindo, gente se descontrolando e outros "sintomas" mais.

Diante do exposto, o blog Adoração Reverente procura trazer aos internautas que o acessam um pouco de reflexão sobre a música cristã, como instrumento de adorar ao Senhor.
Não é o propósito da editora deste blog ditar qual música é adequada para ser apreciada... Longe de mim! Apenas vamos pensar juntos, ser bereanos, não deixar que o gosto por certo cantor, ou ritmo musical, ou - o mais difícil - aquela dita canção que mexe com a nossa emoção nos impeça de ver onde se tem acertado ou errado em nosso estar com Deus.

Examinai tudo. Retende o bem.
(I Tessalonicenses 5: 21)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...