Pastor David Wilkerson morreu aos 79 anos. O fundador da Igreja de  Times Square, em Nova Iorque, sofreu um acidente de carro no Texas na  tarde desta quarta-feira, 27 de Abril.
No twitter, parentes confirmaram a morte: “meu querido primo David  Wilkerson”, afirmou Rich Wilkerson, primo do Pastor, que também pediu  orações. Wilkerson tinha quatro filhos e 11 netos.
O Pastor estava acompanhado de sua esposa, Gwen, que foi levada para o  hospital e permanece em estado grave. Os detalhes do acidente  informados pela CBNNews ainda não estão completos.
Ele havia postado em seu blog, ainda hoje, um artigo em que fala  sobre “quando tudo falhar”. Nele incentiva o enfrentamento diante de  dificuldades, sempre com a firmeza na fé.
“Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: choro  vai durar por algum escuro, noites horríveis, e em que a escuridão em  breve você vai ouvir o sussurro do Pai: “Eu estou com você”, escreveu  Wilkerson.
“Amado, Deus nunca deixou de agir, com bondade e amor. Quando falham  todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei  firmes na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo”.
Vida e obra
Pastor Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério,  aproximando-se de membros de gangues e viciados em drogas em Nova  Iorque, como disse em seu livro, o best-seller A Cruz e o Punhal.
Seu trabalho deu o start no mundo às atividades cristãs de  recuperação de dependentes químicos, por meio de centros de recuperação.  Em 1971, começou a World Challenge, Inc. como um guarda-chuva para suas  cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios.
Igreja de Times Square foi fundada sob os parâmetros do grupo em  1987. Atualmente ela é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8  mil membros.
Fonte: Gospel+
Corrigido de Fronteira Final

Nenhum comentário :
Postar um comentário
Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".