sábado, 10 de março de 2012

A suave e inesperada voz de Deus

Há muito venho observando as diversas facetas de comunicação de Deus.

Quantas vezes a resposta para uma questão que me incomodava há dias não estava em uma letra de música? Ou, quantas vezes ouvi uma palavra de carinho e conforto através de uma conversa informal com algum amigo distante?

Isso sempre me acontece - estou confusa, triste, por vezes me afundando em autopiedade, quando de repente a resposta vem; seja por um SMS, por uma imagenzinha dessas de mensagens do Facebook, ou até por um comentário "nada a ver" de uma pessoa... Coincidência? Pelo que tenho visto nessas ocasiões, não. É a maneira que Deus escolheu para se comunicar comigo, demonstrando que está atento às minhas necessidades.

A gente não aprende mesmo. Esperamos que Deus venha falar conosco através de um anjo enorme e brilhante que toca uma trompa de ouro... Deus não precisa, para responder às nossas muitas súplicas, se manifestar em meio a um show pirotécnico divino. Vamos deixar essa mania de grandeza de lado.

Exemplo prático: Elias deprimido na caverna, escondendo-se da rainha Jezabel, pedindo a morte, desesperado. A resposta de Deus era mais do que necessária. O profeta presencia um vendaval, logo após um terremoto e até mesmo fogo (não sei como). Mas Deus não estava no meio do zumzum. Por fim, Elias ouve uma voz suave a falar com ele (I Reis 19: 11-12). Do jeitinho que seu coração pesaroso e cansado precisava. Sem mais!

Deus se comunica conosco de maneira simples, pra que possamos ouvi-lO e entendê-lO. Sua voz é mansa e delicada, traz ao nosso íntimo a paz, a serenidade, a quietude.

Então, fique atento. O Espírito Santo pode te dar a resposta que você tanto procura de uma maneira singela, inesperada, inimaginável...!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente!
É sempre uma honra ter sua opinião escrita aqui. Lembrando sempre que este é um blog cristão, que preza por comportamento cristão. Se quiser criticar o que foi escrito, fique à vontade, mas se limite a discutir a ideia. Nada de ofensas pessoais, spams, xingamentos ou coisas do "velho homem".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...