terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cantor gospel é vaiado e apedrejado por se recusar a cantar



O famoso artista cristão, Danny Berrios, foi vaiado por mais de 1.500 cristãos, que lhe atiraram pedras, garrafas e copos plásticos, por recusar-se a cantar no centro esportivo "Hector O Viking-Monegro", alegando faltar 10 mil dólares do valor do seu cachê, combinado em contrato com um pastor evangélico.

Berrios, que excursionou por toda a América, comemorando 30 anos de carreira como cantor gospel, apresentou-se às 11:40h., dizendo ao público que não cantaria por haver muito poucas pessoas e porque os 50 mil dólares acertados em contrato com o pastor Fernando Betancourt não haviam sido honrados.A multidão já estava impaciente para assistir ao seu show e começou a gritar: "apareça, apareça, cante, cante!"

Por não atender ao apelo da platéia, as pessoas começaram a descer para o vestiário para perguntar o que estava acontecendo.

Depois que todo mundo estava ciente do que se passava nos bastidores, seus fãs conseguiram juntar entre si 40 mil dólares, mas por faltar os 10 mil para completar o valor do cachê, o cantor manteve a decisão de não cantar. 

Revoltada contra a decisão do cantor, a multidão  desceu da arquibancada e começou a cantar slogans contra o artista, chamando-o de irreverente e desrespeitoso.

Ao tentar fugir do local, Berrios foi encurralado por um grupo raivoso que lhe atirava todo tipo de objetos, incluindo garrafas de água e pedras. Não fosse a intervenção da polícia, uma tragédia poderia ter ocorrido.

Os organizadores estavam cobrando entre 300 e 400 dólares pelo show de Danny Berrios.

Fonte: Ecos Del Sur


Comentário de Hermes C. Fernandes: Curioso que em um dos últimos episódios de "A Grande Família", algo semelhante aconteceu, quando um cantor famoso (em franca decadência), recusou-se a cantar num show agendado por Agostinho Carrara no clube do bairro, alegando o número inexpressivo de pessoas. Tomara que o episódio ocorrido com Danny Berrios sirva de aviso para as estrelas gospel tupininquins. O que não se pode é aceitar que um "Levita" cobre 60 mil reais para louvar a Deus. Mas enquanto houver quem pague, haverá quem cobre. 

---
Como visto no Blog do Bispo Hermes Fernandes.

domingo, 14 de agosto de 2011

Mensagem a pais e filhos

Graça e Paz, pessoas amigas!

Neste dia em que é comemorado o Dia dos Pais, quero apenas deixar aqui minhas sinceras felicitações a todos os homens que têm (ou tiveram) filhos. E, aproveitando, uma pequenina meditação.
Muitos filhos têm relações conturbadas com seus pais e não se aproximam deles, não dão o braço a torcer.
Muitos pais maltratam seus filhos de alguma maneira que "mata" o sentimento no coração destes.
Muitas famílias há por aí totalmente destruídas, com o pai sozinho educando (ou tentando educar) sua prole.
Há até pais com 15 anos de idade - crianças gerando crianças!
Sabemos que o apelo da mídia para o consumismo faz com que, a cada 2º domingo do mês de agosto, pessoas adquirem presentes para seus genitores - alguns o fazem até por obrigação, para não "deixar em branco". O Dia dos Pais por vezes se torna um dia de comprar algo pro "velho". Não é verdade?
Bom...
Lemos, na Palavra de Deus, no evangelho de Lucas 15:11-32, uma história bela de reconciliação entre pai e filho. Claro que ali há o simbolismo  do reencontro entre Deus e o ser humano rebelde, porém esta parábola é encantadora. Vemos a rebeldia e conseqüente sofrimento do filho mais novo, a tristeza do pai, sua busca, sua persistente esperança e, enfim, o maravilhoso momento em que este filho pródigo retorna e recebe o amor e perdão imediatos do seu pai.
Amigos leitores, vejam bem. Amor de pai não se substitui. Não teremos nosso "velho" para sempre. Muitas pessoas há que, hoje, curtem dores profundas na alma, por causa de problemas não-resolvidos com o pai. Da mesma forma, há pais que magoam ao extremo os seus filhos e não admitem que devam pedir-lhes perdão.
Quer um conselho de amiga? Corra pro seu pai o mais rápido possível, filho. Você, pai, faça o mesmo. Não espere para amanhã!
Não deixe de ser feliz por ceder e pedir perdão, reconhecer que errou. Não há humilhação nenhuma nisso. A delícia de poder viver bem com o nosso pai (e vice-versa), contando com seu amor e devoção, supera quaisquer abacaxis que venhamos a engolir!
O Quinto Mandamento da Lei de Deus ordena aos filhos honrarem seu pai e sua mãe para que possam viver muito tempo (Êxodo 20:12). O apóstolo Paulo ordena aos pais que não irritem nem maltratem seus filhos (Efésios 5:4). O perdão é dádiva divina - a reconstrução de laços traz alegria na alma - o amor entre pai e filho agrada ao Senhor.

Este vídeo é uma composição da cantora Vanilda Bordieri em memória de seu pai, já falecido. Vale a pena ouvir. É emocionante.


Vou aproveitar aqui para deixar o meu abraço ao meu querido pai, o Pastor Renilton Santos, por todo o carinho que ele e sua esposa, a Tia Mary, me dão. Este abraço também vai para o irmão Geraldo Mendes, que me trata como sua filha e mostra realmente que se importa comigo.


Feliz Dia dos Pais a todos!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Turma do Chaves também evangeliza!

Oiiiii, Graça e Paz a você, leitor!
Encontrei essa pérola no YouTube e tive que vir compartilhar...


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

14 razões porque o apóstolo Paulo morreu pobre!

Renato Vargens



À luz dos ensinamentos dos teólogos da prosperidade que afirmam que o servo de Deus tem que ser rico, descobri os verdadeiros motivos que levaram o Apóstolo Paulo a morrer na pobreza.
Infelizmente o Apóstolo de Cristo aos gentios, não "entendeu" as revelações bíblicas, cometendo erros gravíssimos como:



1º- Não decretar a bênção da vitória na sua vida.
2º- Não amarrar o principado da miséria.
3º- Não quebrar as maldições hereditárias provenientes de seus antepassados.
4º- Não entender a visão da multiplicação do movimento G12.
5º- Não receber a revelação do DNA da honra de Deus.
6º- Não possuir as unções do cachorro, leão, águia, macaco, lagartixa, vômito e etc.
7º- Não tomar posse da bênção.
8º- Não semear as sementes da prosperidade.
9º- Não ter sido promovido a "paipóstolo"
10º- Não ter trocado de anjo da guarda.
11º- Não ter elaborado nenhum mapeamento de batalha espiritual.
12º- Não ter recebido revelações do inferno.
13º- Não ter emitido nenhum ato profético.
14º- Não ter desenvolvido o hábito de orar em montes.


Caro leitor, segundo a ótica dos teólogos da prosperidade, Paulo foi um fracassado, um pastor incompetente que não soube desfrutar das bênçãos de Deus.
Triste isso não?

Isto posto, resta-nos rogar a Deus pedindo misericórdia, como também que livre a sua igreja desta doutrina nojenta e anticristã.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Não desperdice seu câncer!

John Piper


16 de fevereiro de 2006

Estou escrevendo estas palavras na véspera da cirurgia do câncer na minha próstata. Creio no poder de Deus para curar — por meio de um milagre e da medicina. Sei que é certo e bom orar pelos dois tipos de cura. O câncer não é desperdiçado ao ser curado por Deus. Ele recebe a glória — e isto porque o câncer existe. Então, não orar pela cura pode desperdiçar seu câncer. Mas a cura não é o plano de Deus para todos. E existem muitas outras formas de desperdiçar seu câncer. Estou orando por mim e por você, para que não desperdicemos esta dor.


1. Você desperdiçará seu câncer caso não creia que isto foi planejado por Deus
Não diga que Deus apenas usa nosso câncer, mas que não o planeja. O que Deus permite, ele o faz por uma razão. E esta razão é sua vontade. Se Deus prevê desenvolvimentos moleculares tornando-se cancerígenos, Ele pode deter isto ou não. Se não, ele tem um propósito. Por ser infinitamente sábio, é correto chamar este propósito de plano. Satanás é real e causa muitos prazeres e dores. Mas ele não é a causa última . Assim , quando ele atacou Jó com úlceras (Jó 2:7), Jó atribuiu-as a Deus (2:10), e o escritor inspirado concorda: “e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado” (Jó 42:11). Se você não crê que seu câncer lhe foi planejado por Deus, você o desperdiçará.

2. Você desperdiçará seu câncer caso creia que ele é uma maldição, e não uma bênção
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós ” (Gálatas 3:13). “Contra Jacó, pois, não há encantamento, nem adivinhação contra Israel” (Números 23:23). “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.” (Salmos 84:11)

3. Você desperdiçará seu câncer caso procure conforto em suas chances em vez de procurá-lo em Deus
O plano de Deus em relação ao seu câncer não é treiná-lo no cálculo de chances racionalista e humano. O mundo consegue conforto em estatísticas. Os cristãos, não. Alguns contam seus carros (porcentagens de sobrevivência) e outros contam seus cavalos (efeitos colaterais do tratamento), mas nós confiamos no nome do Senhor, nosso Deus (Salmos 20:7). O plano de Deus é claro em 2Coríntios 1:9: “portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos”. O objetivo de Deus relativo ao seu câncer (entre várias outras coisas boas) é derrotar a autoconfiança em nosso coração para podermos descansar completamente nele.

4. Você desperdiçará seu câncer caso se recuse a pensar na morte
Todos nós morreremos caso Jesus não retorne em nossos dias. Não pensar sobre como seria deixar esta vida e encontrar Deus é tolice. Eclesiastes 7:2 diz: “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração”. Como você pode aplicar esta verdade a seu coração se não pensa nela? Salmos 90:12 diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Contar seus dias significa pensar sobre quão poucos eles são e que terminarão. Como você conseguirá um coração sábio se você se recusa a pensar nisto? Que desperdício, caso não pensemos sobre a morte.

5. Você desperdiçará seu câncer caso pense que “vencê-lo” significa sobreviver e não aproximar-se de Cristo .
Os planos de Deus e os planos de Satanás para seu câncer não são os mesmos. Satanás deseja destruir seu amor por Cristo. Deus planeja aprofundá-lo. O câncer não vencerá se você morrer, apenas se falhar em aproximar-se de Cristo. O plano de Deus é privá-lo do alimento do mundo e satisfazê-lo com a suficiência de Cristo. Isto tem o objetivo de ajudá-lo a dizer e a sentir: “tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor”. E saber, portanto, que “o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 3:8; 1:21).

6. Você desperdiçará seu câncer caso gaste muito tempo lendo sobre o câncer e não o suficiente a respeito de Deus
Não é errado ler sobre o câncer. Ignorância não é virtude. Mas, o desejo de saber mais e mais, e a falta de zelo pelo conhecimento contínuo de Deus é sintomático no incrédulo. O objetivo do câncer é acordar-nos para a realidade de Deus, colocar sensações e força no mandamento “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor” (Oséias 6:3), acordar-nos para a verdade de Daniel 11:32 : “O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte, e fará proezas”, tornar-nos carvalhos indestrutíveis e firmes: “antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:2,3). Que desperdício lermos dia e noite sobre o câncer e nada a respeito de Deus...

7. Você desperdiçará seu câncer caso se isole em vez de aprofundar seus relacionamentos manifestando afeição
Quando Epafrodito trouxe os presentes enviados pela igreja de Filipos para Paulo, ele ficou doente e quase morreu. Paulo diz aos filipenses: “porquanto ele tinha saudades de vós todos, e estava angustiado por terdes ouvido que estivera doente” (Filipenes 2:26). Que reação maravilhosa! Não diz que estavam angustiados porque Epafrodito estava doente, mas que ele estava angustiado porque os filipenses ouviram que ele estava doente. Este é o tipo de coração que Deus pretende criar com o câncer: o coração profundamente afetivo e preocupado com as pessoas. Não desperdice seu câncer voltando-se para si mesmo.

8. Você desperdiçará seu câncer caso se entristeça como quem não tem esperança .
Paulo usa esta expressão para designar pessoas cujos entes queridos haviam morrido: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança” (1Tessalonicenses 4:13). Existe tristeza na morte. Mesmo para o crente que morre, há uma perda temporária — a perda do corpo, de entes queridos e do ministério terreno. Mas a tristeza é diferente — é permeada pela esperança: “desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor” (2Coríntios 5:8). Não desperdice seu câncer ficando triste como quem não tem esta esperança.

9. Você desperdiçará seu câncer caso trate o pecado tão normalmente quanto antes.
Seus pecados freqüentes permanecem tão atrativos quanto antes de você ter câncer? Se a resposta for afirmativa, então você está desperdiçando seu câncer. O câncer foi planejado para destruir o apetite pelo pecado. Orgulho, ganância, luxúria, ódio, falta de perdão, impaciência, preguiça, procrastinação — todos estes são adversários que o câncer deve atacar. Não pense apenas em lutar contra o câncer. Pense também em usá-lo. Todas estas coisas são piores que o câncer. Não desperdice o poder do câncer para esmagar estes adversários. Deixe a presença da eternidade tornar os pecados temporais tão fúteis como eles realmente são. “Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se, ou prejudicar-se a si mesmo?” (Lucas 9:25).

10. Você desperdiçará seu câncer caso falhe em utilizá-lo como meio de testemunhar a verdade e a glória de Cristo.
Os cristãos nunca se encontram em determinado lugar por acidente. Existem razões para as quais somos levados onde estamos. Considere o que Jesus diz sobre circunstâncias inesperadas e dolorosas: “Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. Isso vos acontecerá para que deis testemunho” (Lucas 21:12-13). Assim também é com o câncer. Essa será uma oportunidade para testemunhar. Cristo é infinitamente digno. Aqui está uma oportunidade de ouro para mostrar que Jesus vale mais que a vida. Não a desperdice.


Lembre-se de que você não foi deixado sozinho; terá a ajuda necessária: “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus” (Filipenses 4:19).

Pastor John



Tradução: Josaías Júnior
Revisão: Rogério Portella 

Como visto no site Monergismo

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Faça guerra!

Vale a pena assistir este vídeo, com uma mensagem forte e direta, por John Piper.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...